sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Todos podem ter um sorriso "global"

Não lhe parece estranho que quase a totalidade dos artistas que invadem nossas casas por meio das novelas apresentem um sorriso lindo e irretocável?

Além de talento e uma bela apresentação destes profissionais, muitas vezes, existe a ajuda de um cirurgião dentista colaborando para tanto sucesso. Entre os tratamentos mais executados por modelos e atores, destacase o facetamento dental.

A utilização de facetas foi inicialmente relatada na década de 30, quando Charles Pincus, clínico ligado ao meio artístico, no ano de 1938 utilizou esta técnica para modificar a aparência do sorriso dos atores, nos filmes de Hollywood.

Dento da Odontologia, vem crescendo cada vez mais o interesse dos profissionais pelas técnicas que se relacionam com a estética e/ou cosmética dental. tudo isso aliado ao grande número de pacientes que buscam um sorriso mais belo, influenciados pela mídia e por padrões pré-estabelecidos pela sociedade ou meio ao qual pertencem, onde ter dentes claros, bem alinhados e com a forma harmoniosa é tido como sinônimo de saúde, bem estar, amor próprio e sucesso.

Para a maioria desses pacientes um belo sorriso é considerado um verdadeiro cartão de apresentação que poderá ser decisivo em inúmeras situações de uma sociedade extremamente competitiva e que valoriza muito a estética e a aparência.

São inúmeras as alterações que podem comprometer a estética dental. A presença de um ou mais dentes com alterações de cor, de forma ou pequenos espaços entre os dentes (também conhecidos como diastemas), apresentam repercussões sobre a harmonia d eum sorriso e sobre o comportamento psicológico do paciente que muitas vezes deixa de sorir espontaneamente ou disfarça esta atitude sobrepondo os lábios ou as mãos sobre os dentes neste momento.

A odontologia moderna oferece hoje vários tipos de tratamentos que podem resolver estes problemas, tais como: Clareamento Dental (clique e saiba mais) , restaurações ou coroas (clique e saiba mais). O laminado cerâmico vem a ser uma opção a mais, podento muitas vezes, por si só, resolver o problema estético de uma maneira que haja menor desgaste dos dentes para obtenção de um resultado estético satisfatório.

A preservação de estrutura dental sadia fez com que essa forma de restauração tenha sido amplamente indicada durante os últimos dez anos alcançando excelentes resultados clínicos.

Procures se informar conosco sobre esta opção de tratamento, afinal, um lindo sorriso, não precisa ser visto somente na tela de sua televisão.

Dr. Ricardo Hidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário